redacao@gritoregional.com.br     (67) 9 8175-8904

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

Tudo sobre a região do Anhanduizinho

           

Campo Grande, quinta-feira, 30 de novembro de 2023.

Após carnaval, MC Alissinho prepara a agenda para novos shows espalhados pelo Estado

Por Gilson Giordano em 18/02/2018 às 10:04
Durante as suas apresentações, MC Alissinho levou para a praça principal de Nioaque milhares de foliões em pleno carnaval

Durante as suas apresentações, MC Alissinho levou para a praça principal de Nioaque milhares de foliões em pleno carnaval (Foto: divulgação)

Inventado no Rio de Janeiro, a verdade é que o funk hoje é uma febre nacional e esse estilo musical tem revelado muitos novos cantores de talento para o país.

Diante desse crescimento gigantesco, na mesma proporção é inegável que uns amam e, no outro lado da gangorra, outros detestam, mas a batida firme e forte continua contagiando a maioria dos jovens brasileiros e, no caso específico no Estado, na Capital Sul-mato-grossense sob o comando do MC Alissinho.

É indiscutível que a batida do funk tomou conta do gosto popular e hoje, graças aos novos valores da música brasileira, é bem difundido no país.

Em Mato Grosso do Sul e até mesmo em outros Estados da região Centro-Oeste, onde ainda a predominância é da música sertaneja, a difusão está sendo feita pelo MC Alissinho, que através das suas composições tem a cada show arrebatado milhares de jovens, que tem correspondido às expectativas dos promotores dos eventos.

Se o funk foi “inventado” no Rio de Janeiro, onde fez escolas e ganhou fama, na escola, o estilo musical teve ótimos alunos, que hoje mantém em alta essa batida contagiante que move multidões.

Com escola carioca, MC Alissinho garante que o funk cantado por ele é o mesmo apresentado pelos colegas cariocas, com a mesma batida forte de um tambor e os atabaques, contagiando a todos.

Além das danças, outro detalhe que chama a atenção é quanto às composições musicais. Nelas, o “funkeiro” normalmente opta pelo uso da atual situação do Brasil, a política, entre outros temas, que vão ao encontro daquilo que pensam os jovens que lotam os bailes funk’s.

Com a mesma batida e na mesma toada, o MC Alissinho já pensa diferente e, nas suas composições, sempre opta por temas mais alegres, que vão contagiar o público nas suas apresentações, além de incentivar a todos a dançarem, pois normalmente as letras das composições são, segundo ele, extrovertidas.

“Posso adiantar a você que nos shows que fazemos pelas cidades do Estado e até mesmo fora daqui (de MS), são contagiantes e sempre com o gosto de quero mais”, afiançou o MC.

Mesmo não sendo ainda tão popular em Campo Grande e, consequentemente, no Estado, está na boca do povo e no balanço dos jovens. Muitos querem saber como foi descoberto o MC Alissinho, que num futuro bem próximo pode ser o novo fenômeno desse ritmo musical.

Morador no bairro Alves Pereira, na região do Anhanduizinho, o MC Alissinho já tem uma grande legião de fãs, que normalmente vão a todos os shows onde se apresenta, pois ele tem o domínio amplo do palco, onde, além das composições, desfila também muita simpatia.

Entre os milhares de fãs e seguidores através das redes sociais, está Antônio Marcos Toni Bogarim, conhecido como Toni Gol, que pelo fato de conhecer o potencial do MC, aposta todas as suas fichas num futuro promissor do mesmo, no entanto, reclama da falta de mais divulgação de um lindo trabalho que já está pronto.

“(Alissinho) é um jovem com muito talento, mas está tendo poucas oportunidades. Mesmo assim, ele se sobressai nos bairros onde ele se apresenta aqui na Capital ou em outras cidades. Caso ele (Alissinho) tivesse mais oportunidades, mais espaço para mostrar o seu lindo trabalho, com certeza ele teria ‘estourado’. Se ele estivesse no Rio de Janeiro, hoje ele seria reconhecido nacionalmente”, apostou Toni Gol.

Entre Toni Gol e o Prefeito de Nioaque, MC Alissinho comandou a festa com o ritmo quente do funk, que mexeu com a galera (Foto: Divulgação)

Caso o número de seguidores evidencie o sucesso do artista, MC Alissinho está entre eles, pois em sua página do Facebook é seguido por milhares de fãs que acreditam no seu sucesso.

Agora, passado os festejos do reinado de momo, o jovem artista Campo-grandense se prepara para alguns shows e avisa aos Prefeitos e promotores de eventos que, mesmo com a agenda a todo vapor, ainda tem datas para apresentações e o contato pode ser feito através da sua página no Facebook – MC ALISSINHO – ou então através do telefone: (67) 9 8447 – 3108.

Conforme o MC já disse, o tempo de duração de cada show é de acordo com o contratante, no entanto, nunca acima de uma hora, “para não cansar” a todos.

No momento, ele prepara a gravação de um videoclipe para o lançamento da música “Naquele Clima”, e quem já ouviu garante que será um retumbante sucesso.

0 Comentários

Os comentários estão fechados.

Exibir botões
Esconder botões